Dados da Autoavaliação Institucional são apresentados ao Consu

A reunião ordinária desta terça-feira (10) do Conselho Universitário da Uncisal (Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas) foi marcada pela apresentação dos dados colhidos durante o processo de autoavaliação institucional. A presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA), professora Francine Loureiro, fez o detalhamento das informações.

De acordo com ela, mais de 34% da comunidade acadêmica respondeu às perguntas do questionário disponibilizado em dezembro de 2017, tanto para servidores do prédio-sede, quanto das unidades assistenciais e de apoio assistencial que integram a universidade.

“Estes dados foram colhidos através de um questionário virtual, dando a possibilidade de acesso aos três segmentos: docentes, discentes e técnicos administrativos. Nós contabilizamos 1.728 respostas ao final do processo, o que corresponde a cerca de 34% da comunidade acadêmica, um número considerado bastante satisfatório”, explicou Francine Loureiro.

A presidente da CPA explica que o grupo conseguiu concluir a etapa de compilação das informações colhidas antes do prazo estipulado. No entanto, ela lembra que ainda há uma série de trâmites que devem ser cumpridos antes da conclusão dos trabalhos.

“Após a compilação e divulgação, nós iremos confeccionar um plano de melhorias que tem como base as informações passadas pelos integrantes dos três segmentos e iremos apresentar os resultados para a comunidade externa do estado de Alagoas”, acrescentou.

Os dados devem ser disponibilizados no site institucional da Uncisal após a finalização dos trabalhos.

A AUTOAVALIAÇÃO

A Autoavaliação Institucional analisa itens como a qualidade do ensino, da pesquisa, da extensão e da assistência, além de pontos como a estrutura física, a biblioteca e a comunicação interna na Uncisal. Para ter acesso ao questionário era necessário que o usuário informasse o CPF e, em seguida, o número de matrícula que o vincula à instituição.

abril 10, 2018 · Não é possível comentar
Publicado  em: banner, Noticias  Por: Eduardo Almeida