Curso de Fonoaudiologia comemora 20 anos de criação

Única instituição no estado que oferece graduação em Fonoaudiologia, a Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) comemora em 2017 os 20 anos de criação do curso. Para marcar a data, uma solenidade festiva foi realizada nessa terça-feira (6), no Auditório Djalma Brêda, no prédio-sede da universidade.

A vice-reitora da Uncisal, Ilka Soares, destacou a importância e a abrangência da graduação. “Além de ser único no estado, o curso tem uma área de atuação muito grande, que passa por escolas, clínicas e hospitais”, explicou.

De acordo com ela, além de contar com professores capacitados, incluindo egressos que retornaram por meio do último concurso público, o curso de Fonoaudiologia se destaca nas áreas da assistência e da pesquisa.

“Praticamente todos os nossos professores são doutores. Os que não são, estão fazendo doutorado. Eles têm um trabalho muito importante com pesquisas, e pesquisas de qualidade. É um ganho significativo para a instituição”, expôs.

Para ilustrar a qualidade do curso, a professora e coordenadora Ranilde Cristiane Cavalcante Costa cita a turma 2017 de concluintes. “Cerca de 70% dos alunos que se formaram este ano tiveram que antecipar a colação de grau, porque estavam com propostas de emprego. É algo significativo e que demonstra a qualidade do ensino”.

Ranilde Costa lembra que o curso contou com o trabalho dedicado de diversos profissionais, que hoje comemoram os 20 anos de criação da graduação. Segundo ela, o mercado da Fonoaudiologia em Alagoas ainda é bastante carente de profissionais, o que desperta o interesse de quem vai escolher uma profissão.

dezembro 7, 2017 · Não é possível comentar
Publicado  em: Noticias  Por: Eduardo Bruno Almeida dos Santos