Confira as fotos da Semana do Idoso – Uncisati

João Roberto Barbosa
Estagiário

Fotos por João Paulo e João Roberto

Nos dias 01, 02, 03 e 04 de outubro foi realizada a Semana do Idoso da Universidade  Aberta à Terceira Idade (Uncisati), no hall do prédio sede da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).

Na segunda-feira (01), durante o período da manhã, houve um aulão de Ginástica com o Prof. Anderson Praxades, e depois uma aula de Espanhol com a Profa. Maria Cristina. Durante o período da tarde, as alunas da Uncisati tiveram um aulão de alongamento com a profa. Maria Verônica.

Na manhã de Terça-feira (02), o aulão foi de exercícios físicos, com a profa. Thaís Guerreiro. As alunas também desfrutaram de um Spa de beleza Mary Kay. Já a partir das 14h, houve danças circulares com o prof. Josué Ferreira e, logo após, aula de equilíbrio e postura com a fisioterapeuta Amanda e o prof. Augusto.

No terceiro dia (03), quarta-feira, foi realizada uma palestra em comemoração ao I Encontro da Uncisati, que contou com a participação do Reitor Henrique Oliveira, da Vice-reitoria Ilka Soares, bem como a presença do Pró-reitor da Proex, George Souza, da Pró-reitora da Pregesp, Margareth Tavares, a coordenadora da Uncisati, Elizabeth Lins, da Presidente da Associação dos Alunos e Ex-alunos da Uncisati, Ranúsia Souza , da representante da Propep, Juliane Cabral, e da Coordenadora Adjunta da Uncisati, Cristiane Muritiba.

Houve, ainda, a palestra – Osteoporose: uma ameaça ao envelhecimento bem sucedido: como prevenir?, com a Dra. Ronny Rosely – geriatra. Outra palestra foi realizada às 09:30, cujo tema foi: Envelhecimento: uma boa estratégia para evitar quedas, com o Prf. Me. Augusto César – fisioterapeuta.

Alimentação Saudável para envelhecer bem foi o tema da outra palestra do dia, com a Dra. Emília Wanderley – nutricionista. A última ficou por conta da Dra. Helen Arruda – geriatra, cujo tema foi: Casa Segura para a pessoa idosa.

Na quinta-feira (04), foi marcado por uma aula de Dança Sênior com o profa. Lenielsa Sales durante a manhã. No período da tarde,  por uma oficina para auxiliar as alunas da Uncisati a utilizarem smartphones e redes sociais. A aula ficou por conta da prof. Cynara Olegário, com o auxílio das monitoras.

No último dia, sexta-feira (05), durante o período matutino, foi realizada uma Reunião da Associação de Alunos e Ex-alunos da Uncisati.

Confira as fotos (clique nas imagens para ampliá-las):

Dia 01.10

Dia 02.10