Com recorde no número de inscritos, Cacun é oficialmente encerrado

Com recorde no número de inscritos, Cacun é oficialmente encerrado

Eduardo Almeida

Com recorde no número de inscritos, chegou ao fim nesta sexta-feira a sétima edição do Congresso Acadêmico (Cacun) da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). Uma solenidade marcada por homenagens à comissão organizadora e por premiações encerrou oficialmente as atividades.

A edição 2017 do Cacun contou com 2.245 inscritos, 150 palestrantes e 48 horas de programação. O evento aconteceu no Hotel Best Western Maceió, localizado no bairro de Pajuçara, em Maceió. As atividades aconteceram durante os dias 4, 5, 6 e 7 de outubro.

Na solenidade de encerramento, a reitora da Uncisal, professora Rozangela Wyszomirska, destacou o crescimento no número de participantes do evento e lembrou que, apesar do cenário de crise pelo qual passa o país, o VII Cacun se consolidou no calendário do estado.

“Na primeira edição, realizada em 2011, nós tivemos cerca de 1.200 participantes. Ano a ano, nós temos observado o crescimento no número de inscritos. Em 2016, foram 1.651 inscritos. Este ano, nós chegamos a 2.245 participantes. É um número bastante significativo, digno de um grande evento”, ressaltou a reitora.

O presidente do congresso, professor Célio Rodrigues, agradeceu nominalmente aos integrantes da comissão organizadora e também destacou o crescimento do Cacun. “Sem essa equipe [organizadora], não seria possível realizar um evento desse porte”, ponderou.

E acrescentou: “O crescimento do Cacun evidencia a qualidade da produção científica da comunidade acadêmica da Uncisal”.

PREMIAÇÕES

Durante a solenidade de encerramento, foram premiados os vencedores das categorias Iniciação Científica – “Poster” e “Apresentação Oral”, além das categorias Pesquisa e Extensão. Também foram conhecidos os vencedores do Cacun Cultural.

SÁBADO

Apesar de oficialmente encerrado, o Cacun tem continuidade neste sábado, com o II Congresso de Anatomia e a I Jornada de Radiologia. O encerramento das atividades deve acontecer às 19h50.

outubro 6, 2017 · Não é possível comentar
Publicado  em: Noticias  Por: Eduardo Bruno Almeida dos Santos