Chefe de Gabinete, coordenador Jurídico e novos pró-reitores são empossados

Uma cerimônia realizada no Mini Auditório Emil Burihan, nesta quarta-feira, marcou a posse do novo chefe de gabinete, do novo coordenador Jurídico e dos seis novos pró-reitores da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). A solenidade contou com a participação de professores, técnicos, estudantes e familiares dos novos gestores.

Na oportunidade, o reitor Henrique Costa, destacou a qualidade técnica dos novos pró-reitores e lembrou que as escolhas dos nomes que vão compor a atual gestão buscaram contemplar os diversos segmentos que compõem a instituição.

“Na nossa universidade nós temos professores de altíssima qualidade e funcionários tecnicamente muito capazes. A gente conseguiu escolher com certa facilidade, porque a nossa comunidade é uma comunidade bem diferenciada. Esse grupo é um grupo que foi bem pensado, discutido com parte da comunidade e acho que nós conseguimos escolher bem os nomes que representam cada segmento”, ressaltou.

Para a vice-reitora Ilka Soares, o desafio da nova equipe é solucionar as demandas existentes e conseguir trazer inovações para a universidade. “A gente vislumbra muito trabalho. Nós formamos uma equipe muito técnica, de pessoas que realmente entendem das pastas que assumiram, e estamos conhecendo os processos específicos. A gente procura fazer uma gestão muito profissional, para solucionar as questões que temos hoje e conseguir fazer inovações na universidade. Não só ficar no básico”, aponta.

No mesmo sentido, o novo chefe de gabinete, Paulo Sérgio Lins da Silva, destacou a necessidade de transformar a máquina pública em um instrumento eficaz de melhoria. “O nosso principal desafio é tornar a máquina pública eficiente e eficaz. A proposta é contribuir com a comunidade e com o público interno em suas demandas”.

GESTÃO ADMINISTRATIVA

Novo pró-reitor de Gestão Administrativa, Adalberto Bandeira de Melo Neto afirmou que um dos focos de seu trabalho será a atenção ao abastecimento das unidades. Para tanto, ele lembrou da importância de se estabelecer parcerias. “É importante atuarmos como parceiros das unidades e de instituições externas, como a Secretaria de Estado da Saúde”.

GESTÃO DE PESSOAS

A área de gestão de pessoas deve receber uma atenção especial. É o que garante a pró-reitora Margareth Tavares, que lembra que a instituição conta atualmente com quase cinco mil servidores. “Buscaremos solucionar as demandas existentes, dando início a um novo ciclo dentro da universidade”, garante a nova gestora.

ENSINO E GRADUAÇÃO

De acordo com Cristiane Maria Alves Martins, pró-reitora de Ensino e Graduação, o primeiro desafio da nova gestão será lidar com os dois vestibulares que serão realizados pela instituição. Num segundo momento, ressalta a gestora, é implementar as mudanças aguardadas pela comunidade acadêmica.

“Os primeiros dias foram desafiadores, porque a Pró-Reitoria de Ensino e Graduação é o coração da universidade. Este é o momento de conhecer e de se reunir para poder dar solução para os desafios. Nós temos dois vestibulares previstos. Esse é o primeiro ponto que merece atenção. O segundo é planejar para que possamos dar seguimento a ações e trazer melhorias efetivas para os estudantes”, explicou a pró-reitora.

EXTENSÃO

George Márcio da Costa e Souza, novo pró-reitor de Extensão, destaca que aproximar a instituição da comunidade é um dos grandes desafios da gestão. “Nossa proposta foi de renovação. Tanto no sentido do fluxo dos processo, quanto no sentido de solução para os problemas. Estar mais próximo dos alunos. Nossa meta é aproximar a gestão da comunidade como um todo”, destacou.

FORTALECER A PÓS-GRADUAÇÃO

A professora Flaviana Santos Wanderley, nova pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, destaca que fortalecer a pós-graduação e aumentar as bolsas de Iniciação Científica. “Eu tinha um bom conhecimento, porque sou professora e pesquisadora da instituição, mas estou aprendendo muito. Nós estamos com muito entusiasmo, com muito ânimo e muita disposição para fazer um bom trabalho”.

APROXIMAÇÃO COM ESTUDANTES

Para a nova pró-reitora Estudantil, Mara Cristina Ribeiro, é importante que a gestão ouça os estudantes para dar início às mudanças sonhadas pela comunidade acadêmica. “Este é um momento em que a gente começa a efetivar as mudanças que nós queremos para a Uncisal. Há muitas oportunidades para melhoria e nós vamos sempre buscar discutir os problemas e as soluções para eles”, concluiu.

COORDENADORIA JURÍDICA

A Coordenadoria Jurídica da Uncisal terá como responsável Williams Pacífico Araújo dos Santos.

novembro 2, 2017 · Não é possível comentar
Publicado  em: banner, Noticias  Por: Eduardo Bruno Almeida dos Santos