Centro de Tecnologia

Curso superior de Radiologia

TÍTULO OBTIDO: Tecnólogo em Radiologia.

CARGA HORÁRIA: 2.880 horas, sendo 2.400 horas na Universidade e 480 horas em Estágio.

DURAÇÃO: 3 anos, divididos em 6 semestres.

TURNO: Noturno.

COORDENADOR: Professor Gustavo Henrique de Figueiredo Vasconcelos.

VAGAS NO VESTIBULAR: 60.

ATOS LEGAIS: Resolução GR nº 006/2006, de 19 de maio de 2006. Reconhecimento: Portaria SEE/AL nº 742/2010 de 05 de outubro de 2010

PERFIL DO PROFISSIONAL: O Tecnólogo em Radiologia está habilitado a desenvolver atividades técnicas e gerenciais na área da saúde, operando equipamentos de radiologia geral e digital, mamografia, densitometria óssea, tomografia computadorizada, ressonância magnética nuclear, medicina nuclear e radioterapia; pode, também, gerenciar, coordenar e supervisionar serviços voltados para a imaginologia e gestão de qualidade em radiodiagnóstico. O curso ainda permite que o discente siga a carreira acadêmica como professor e pesquisador se inscrevendo em programas de Pós Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu em qualquer universidade do país.

CAMPO DE ATUAÇÃO: Clínicas de Radiologia e Diagnóstico por imagem; Instalações nucleares na área de Saúde: Serviços de Radioterapia e de Medicina Nuclear; Hospitais Públicos e Privados, Ambulatórios e Unidades Básicas de Saúde que trabalhem com aquisição e processamento de imagem médicas.

PPC

Resumo PPC 2016 RAD