Centro de Ciências da Saúde promove I Oficina de Integração Docente

Centro de Ciências da Saúde promove I Oficina de Integração Docente

Eduardo Almeida

Com a proposta de promover uma construção coletiva, o Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) realizou, nesta quarta-feira à noite, no auditório do Hotel Verdes Mares, na Pajuçara, a I Oficina de Integração Docente.

O evento reuniu cerca de 50 professores que atuam no Núcleo de Saúde Materno-Infantil e do Adolescente, no Núcleo de Saúde do Adulto e do Idoso e no Núcleo de Propedêudica. Durante o encontro, foram apresentados os resultados de uma pesquisa realizada com os profissionais.

De acordo com a professora Sandra Zimpel, que coordena o Centro de Ciências da Saúde, a ideia da oficina é promover um maior engajamento a partir da colaboração da própria equipe.

“A proposta da nossa oficina é conseguir fazer com que os professores participem mais efetivamente da proposta do núcleo e que a gente consiga fazer com que o núcleo alavanque na sua atuação como integrante do ensino na Uncisal”, ressalta a professora.

E acrescenta: “A gente entende que ninguém pode participar efetivamente de algo que não conhece. A ideia é que esses professores participem de uma construção de forma coletiva e que, a partir dessa construção, que eles sejam mais participativos”.

Para o reitor da Uncisal, professor Henrique Costa, iniciativas que busquem melhorar o funcionamento da instituição são sempre bem-vindas. O gestor destacou o trabalho dos profissionais do Centro de Ciências da Saúde.

“Todo momento em que a gente discute a instituição, para tentar ver caminhos de melhoria, é importante. Esse momento é importante para a gente ver como pode funcionar melhor, como pode aprimorar. O trabalho foi muito bacana porque não foi a gestão que iniciou. Foram os professores. A gestão está vindo para ver o trabalho de professores proativos”, ressaltou.

novembro 8, 2017 · Não é possível comentar
Publicado  em: banner, Noticias  Por: Eduardo Bruno Almeida dos Santos