Campanha Natal Solidário vai beneficiar crianças de comunidade carente

O Natal de crianças atendidas pelo Instituto Viver, no Vergel do Lago, em Maceió, será diferente este ano. É que a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) adotou o espaço e vai realizar o sonho de meninos e meninas da orla lagunar.

Nesta segunda-feira, servidores vinculados à PROEX e integrantes do projeto de extensão “Sorriso de Plantão” estiveram na sede do Instituto e promoveram uma ação recreativa. O grupo ouviu as crianças e criou uma faixa que servirá para sensibilizar a comunidade acadêmica sobre o projeto.

“A ideia é atender às demandas da comunidade ao entorno da universidade, que é extremamente carente. Além de entregar os presentes pedidos, nós vamos realizar uma série de exames nas crianças que fazem parte do instituto, fazendo o diagnóstico de doenças”, explica o pró-reitor George Souza.

De acordo com ele, a escola do Instituto Viver aconteceu após uma série de visitas a instituições que fazem atendimento assistencial no entorno da universidade. “A prioridade foi beneficiar quem mais precisa. As crianças atendidas no Instituto são moradoras da favela Sururu de Capote”.

No entanto, o pró-reitor alerta que o sucesso da campanha depende do engajamento da comunidade acadêmica. “Nós vamos fixar placas com os nomes e os pedidos de presente em uma árvore de Natal montada na entrada da universidade. A comunidade acadêmica pode escolher o presente e deixá-lo na PROEX, para que possamos fazer a entrega no dia 22 de dezembro”, conclui.

dezembro 4, 2017 · Não é possível comentar
Publicado  em: banner, Noticias  Por: Eduardo Bruno Almeida dos Santos