Calouros da Uncisal participam de cerimônia de acolhimento

Uma cerimônia que contou com recepção de boas-vindas e apresentações artísticas marcou o acolhimento dos calouros da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). A recepção aconteceu nesta segunda-feira (11), no Mega Auditório Djalma Brêda, no prédio-sede da instituição, no Trapiche da Barra.

Na oportunidade, o reitor Henrique de Oliveira Costa destacou o papel da universidade na formação de novos profissionais e lembrou que, a partir de agora, a Uncisal passa a ser a nova casa dos estudantes. “Sejam muito bem-vindos. Eu espero que vocês façam bom proveito de tudo o que a instituição pode proporcionar”.

Henrique Costa acrescentou que a universidade ficará marcada na vida de cada um dos calouros. “Essa casa vem formando profissionais que se destacam ao longo dos últimos 50 anos. Tenho certeza de que sairão excelentes profissionais dessas turmas que se iniciam e que a Uncisal será lembrada por sua contribuição”, expôs.

A vice-reitora da Uncisal, Ilka do Amaral Soares, também deu as boas-vindas e colocou à disposição dos estudantes a estrutura da universidade. “Nossa estrutura conta com pró-reitorias que estão à disposição, sempre que necessário, para auxiliá-los naquilo que for preciso. Não se intimidem. Podem nos procurar a qualquer momento”.

Titular da Pró-Reitoria Estudantil, que organizou o acolhimento, a professora Mara Cristina Ribeiro fez questão de saudar os calouros de cada curso, pedindo que cada grupo de aprovados se levantasse e recebesse uma salva de palmas. A professora fez a apresentação detalhada de cada ação voltada para os estudantes.

Também participaram da cerimônia de acolhimento a professora Cristiane Maria Alves Martins, pró-reitora de Ensino e Graduação; o professor George Márcio da Costa e Souza, da Pró-Reitoria de Extensão; a professora Flaviana Santos Wanderley, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação; a professora Maria Margareth Ferreira Tavares, pró-reitora de Gestão de Pessoas; o professor Adalberto Bandeira de Melo Neto, da Pró-Reitoria de Gestão Administrativa; a professora Adriana de Medeiros Melo, assessora de Relações Internacionais; a bibliotecária Monalisa Alves Barros; e o estudante Helder Silva de Melo.

fevereiro 11, 2019 · Não é possível comentar
Publicado  em: banner, Noticias  Por: Eduardo Almeida