Biblioteca da Uncisal adquire novos livros através do Programa Paltex

Reitor Henrique Costa e vice-Reitora Ilka Soares com as bibliotecárias Monalisa Barros e Tânia Veras

A Biblioteca da Uncisal está com novos livros, adquiridos através do Programa Paltex (Programa Ampliado de Livros de Texto e Materiais de Instrução) a partir do valor arrecadado nas multas decorrentes de atrasos na devolução de livros pelos usuários e frequentadores da biblioteca. Foram adquiridos aproximadamente 60 exemplares de obras que atendem a todos os cursos da universidade.

Pela compra efetuada, a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), por meio da administração do programa Paltex, doou à Uncisal mais 14 exemplares, que serão utilizados pelos estudantes e professores. Entre as obras doadas estão Diagnósticos de Enfermagem, Tratado de Medicina, Bases Farmacológica, entre outros.

“Ficamos muito felizes com esta aquisição tão importante para a nossa biblioteca. São livros atualizados em diversas áreas”, disse a bibliotecária Monalisa Barros, responsável pela Biblioteca Central Professor Helvio José de Farias Auto.

A coordenadora da biblioteca, Tânia Veras, responsável pelo programa Paltex na Uncisal, também comemorou a aquisição dos livros e a doação que o programa fez para a universidade. Com o Programa Paltex todo o material oferecido, livros e instrumentos básicos para os cursos da área de saúde da Uncisal são repassados a um preço mais acessível ao aluno.

Entre os livros adquiridos pela Uncisal estão o Atlas de Anatomia, Black Book: Clínica Médica, Farmacologia, Manual de Urgências em Pronto Socorro, Neuroanatomia Funcional, Parasitologia Humana, Patologia Estrutural Funcional, Tratado de Infectologia, entre outros títulos.

Novos livros já estão disponíveis na Biblioteca Central Professor Helvio José de Farias Auto

junho 11, 2019 · Não é possível comentar
Publicado  em: banner, Noticias  Por: patricia