Autores da Uncisal buscam apoio para republicação de livro

Autores da Uncisal buscam apoio para republicação de livro

Eduardo Almeida

Com os exemplares da segunda edição esgotados, autores do “Manual para Cuidadores de Crianças – De 0 a 6 anos” buscam apoio para a republicação da obra. O livro é a compilação de artigos ilustrados que explicam quais os cuidados necessários para crianças de 0 a 6 anos e foi produzido por professores e ex-alunos da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).

De acordo com Maria Rosa da Silva, uma das organizadoras do manual, a grande procura fez com que 100 exemplares impressos pela Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) e lançados em março deste ano fossem rapidamente distribuídos. Agora, os autores precisam de, pelo menos, R$ 60 mil para a impressão de novos mil exemplares, além de uma versão digital da obra.

“A segunda edição foi bancada pela própria Uncisal. Cada autor recebeu um exemplar e os demais foram encaminhados para as unidades de saúde que fazem parte da universidade e distribuída entre autoridades que estiveram presentes no lançamento. Após a divulgação, houve uma grande procura. Por isso, estamos em busca de apoio para lançar 1.000 novos exemplares”, explica.

E já há editoras interessadas no lançamento. O grupo recebeu uma proposta da Editora Manolo, para impressão de 1.000 novos livros e um e-book com o material. O custo para a impressão é de R$ 60 mil.

“Nossa ideia não é ganhar dinheiro com o livro, mas socializar o conhecimento, que não pode ficar limitado aos muros da universidade. A obra traz informações importantes sobre os cuidados necessários para crianças de zero a seis anos, traz a visão de múltiplos profissionais, é uma obra muito relevante, de fácil entendimento, completamente ilustrada”, acrescenta a organizadora Maria Rosa da Silva.

Segundo ela, podem financiar a impressão tanto empresários interessados quanto o poder público. “Esse conteúdo pode ser distribuído a todos os que têm contato com crianças: para professores, para agentes de saúde, para técnicos de enfermagem. Enfim, todos os que, de alguma forma, podem vir a cuidar de uma criança”.

A OBRA

Além de Maria Rosa da Silva, o livro tem como organizadores Cláudio Fernando Rodrigues Soriano e Eurides Maux de Carvalho. A obra é resultado de aulas ministradas no Projeto de Extensão de “Cuidadores de Crianças”.

maio 16, 2018 · Não é possível comentar
Publicado  em: banner, Noticias  Por: Eduardo Almeida