Autores da Uncisal buscam apoio para republicação de livro

Com os exemplares da segunda edição esgotados, autores do “Manual para Cuidadores de Crianças – De 0 a 6 anos” buscam apoio para a republicação da obra. O livro é a compilação de artigos ilustrados que explicam quais os cuidados necessários para crianças de 0 a 6 anos e foi produzido por professores e ex-alunos da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).

De acordo com Maria Rosa da Silva, uma das organizadoras do manual, a grande procura fez com que 100 exemplares impressos pela Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) e lançados em março deste ano fossem rapidamente distribuídos. Agora, os autores precisam de, pelo menos, R$ 60 mil para a impressão de novos mil exemplares, além de uma versão digital da obra.

“A segunda edição foi bancada pela própria Uncisal. Cada autor recebeu um exemplar e os demais foram encaminhados para as unidades de saúde que fazem parte da universidade e distribuída entre autoridades que estiveram presentes no lançamento. Após a divulgação, houve uma grande procura. Por isso, estamos em busca de apoio para lançar 1.000 novos exemplares”, explica.

E já há editoras interessadas no lançamento. O grupo recebeu uma proposta da Editora Manolo, para impressão de 1.000 novos livros e um e-book com o material. O custo para a impressão é de R$ 60 mil.

“Nossa ideia não é ganhar dinheiro com o livro, mas socializar o conhecimento, que não pode ficar limitado aos muros da universidade. A obra traz informações importantes sobre os cuidados necessários para crianças de zero a seis anos, traz a visão de múltiplos profissionais, é uma obra muito relevante, de fácil entendimento, completamente ilustrada”, acrescenta a organizadora Maria Rosa da Silva.

Segundo ela, podem financiar a impressão tanto empresários interessados quanto o poder público. “Esse conteúdo pode ser distribuído a todos os que têm contato com crianças: para professores, para agentes de saúde, para técnicos de enfermagem. Enfim, todos os que, de alguma forma, podem vir a cuidar de uma criança”.

A OBRA

Além de Maria Rosa da Silva, o livro tem como organizadores Cláudio Fernando Rodrigues Soriano e Eurides Maux de Carvalho. A obra é resultado de aulas ministradas no Projeto de Extensão de “Cuidadores de Crianças”.

maio 16, 2018 · Não é possível comentar
Publicado  em: banner, Noticias  Por: Eduardo Almeida