Ambesp fortalece orientações da Política Nacional de Humanização (PNH)

Ambesp fortalece orientações da Política Nacional de Humanização (PNH)

 

Coordenadora do Nahum (centro) realiza visita técnica no Setor de Arquivo Médico e Estatística (Same) do Ambulatório de Especialidades da Uncisal

 

João Paulo Alves
jornalista
joao.alves@uncisal.edu.br

 

Na manhã desta sexta (9), o Ambulatório de Especialidades (Ambesp) da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) realizou uma reunião para alinhar os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) no cotidiano das práticas de atenção e gestão da Unidade.

O encontro possibilitou a troca de informações entre gestores, trabalhadores e usuários. Uma agenda foi criada com temas a serem aperfeiçoados desde a reorganização na forma de atendimento do ambulatório até a implantação de um sistema eletrônico capaz de otimizar o fluxo de informações voltado para as necessidades do Ambesp.

 

Gestores do Ambesp estabelecem uma agenda positiva de melhorias para a infraestrutura da Unidade

 

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Apoio as Ações de Humanização da Atenção e Gestão à Saúde da Uncisal (Nahum), Aline Carvalho, a importância do momento reflete nosso interesse em ampliar a capacidade de participação coletiva nos processos de gestão e de produção de saúde, “o apoio institucional se faz presente para a implementação da Política Nacional de Humanização (PNH) com o fortalecimento da comunicação na promoção de novas formas de organizar o trabalho”, declara.

 

Supervisora do Ambesp, Rosiane Brito, discute melhorias para a recepção dos usuários

 

Para a supervisora do Ambesp, Rosiane Brito, “o processo de humanização é fundamental porque valoriza usuários, trabalhadores e gestores no processo de produção de saúde”, afirma.

 

QUER SABER MAIS SOBRE A POLÍTICA NACIONAL DE HUMANIZAÇÃO (PNH)? ASSISTA O VÍDEO!

 

agosto 9, 2019 · Não é possível comentar
Publicado  em: banner, Noticias  Por: João Paulo Alves