Ação reúne alunos da Universidade Aberta à Terceira Idade

Uma ação da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) reuniu, nesta sexta-feira (18), no prédio-sede da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL), cerca de 80 alunos da Universidade Aberta à Terceira Idade (UNCISATI).

A programação teve início às 8h, com uma palestra com a médica geriatra Ronny Roselly, sobre Vacinação em Idosos. Em seguida, às 9h30, houve um “aulão” de alongamento e relaxamento. Por fim, a vacinação dos idosos contra a gripe.

De acordo com a professora Cristiane Muritiba, coordenadora da UNCISATI, a iniciativa tem como principal proposta a integração dos participantes do projeto ao ambiente universitário.

“Este foi o primeiro evento, de uma série que nós estamos planejando. Participaram cerca de 80 idosos. A ideia é promover a integração do grupo à universidade, desmistificar a vacinação e fazer a divulgação do próprio projeto”, explicou.

A programação também incluiu aferição de pressão arterial, Spa da Beleza Mary Kay e o 1º Bazar UNCISATI, com produtos feitos pelos participantes do projeto.

UNCISATI

A Universidade Aberta à Terceira Idade é um projeto de extensão da UNCISAL, que reúne cerca de 380 idosos.

maio 18, 2018 · Não é possível comentar
Publicado  em: banner, Noticias  Por: Eduardo Almeida