Abertas inscrições para projeto de pesquisa na área de Terapia Ocupacional

Abertas inscrições para projeto de pesquisa na área de Terapia Ocupacional

Eduardo Almeida

Estão abertas, até 11 de abril, as inscrições para o projeto de pesquisa “Juventude, vulnerabilidade social e redes sociais de suporte: um estudo no contexto da execução das medidas socioeducativas em meio aberto e da escola pública em Maceió”, coordenado pelo professor Waldez Cavalcante Bezerra, da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).

CONFIRA O EDITAL:

EDITAL – METUIA

Podem se candidatar a uma vaga estudantes regularmente matriculados no segundo ou terceiro ano do curso de Terapia Ocupacional da Uncisal. As inscrições ocorrerão no período de 08 a 11 de abril, exclusivamente por email. Para a inscrição, é necessário o envio de uma carta de intenção para o e-mail waldezto@yahoo.com.br, com o assunto “Seleção para o Projeto de Pesquisa do Laboratório Metuia”.

Serão selecionados cinco candidatos, dos quais três concorrerão a bolsas do Programa de Iniciação Científica. Dois dos selecionados ficarão sob orientação do professor Waldez Bezerra e um sob orientação da professora Luana Diógenes Holanda. A concessão das bolsas está condicionada a aprovação das propostas no processo de seleção do programa.

De acordo com Waldez Bezerra, o objetivo do projeto de pesquisa é “investigar diferentes aspectos que envolvem as redes sociais de suporte de jovens em sua interface com a vulnerabilidade social e a violência, mais especificamente em torno da problemática da juventude em conflito com a lei e daquela inserida no contexto da escola pública”.

SELEÇÃO

Conforme o edital, a análise das cartas de intenção e realização das entrevistas será feita pelos professores orientadores do projeto (Waldez Cavalcante Bezerra e Luana Diógenes Holanda), em eventual colaboração dos terapeutas ocupacionais que fazem parte do Laboratório Metuia – Núcleo UFPB/UNCISAL (Stéphany Conceição Correia Alves Guedes Reis, Renata Kelly Cordeiro dos Santos e Rodrigo Gonçalves Lima Borges da Silva).

METUIA

O Projeto METUIA é um grupo interinstitucional que reúne professores, pesquisadores, profissionais, alunos de graduação e de pós-graduação em torno das temáticas da formação, da pesquisa e da atuação em Terapia Ocupacional Social e da defesa da cidadania das populações em processos de ruptura das redes sociais de suporte.

O METUIA – palavra indígena de origem bororo, que significa amigo, companheiro – foi criado em 1998, por docentes da área de terapia ocupacional da USP/Campus São Paulo, da UFSCar e da PUC-Campinas. Atualmente, são seis os núcleos do Projeto METUIA no Brasil: USP, UFSCar, UNIFESP, UFES, UnB, UFPB/UNCISAL.

abril 5, 2019 · Não é possível comentar
Publicado  em: banner, Noticias  Por: Eduardo Almeida