Abertas inscrições para projeto de pesquisa na área de Terapia Ocupacional

Estão abertas, até 11 de abril, as inscrições para o projeto de pesquisa “Juventude, vulnerabilidade social e redes sociais de suporte: um estudo no contexto da execução das medidas socioeducativas em meio aberto e da escola pública em Maceió”, coordenado pelo professor Waldez Cavalcante Bezerra, da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).

CONFIRA O EDITAL:

EDITAL – METUIA

Podem se candidatar a uma vaga estudantes regularmente matriculados no segundo ou terceiro ano do curso de Terapia Ocupacional da Uncisal. As inscrições ocorrerão no período de 08 a 11 de abril, exclusivamente por email. Para a inscrição, é necessário o envio de uma carta de intenção para o e-mail waldezto@yahoo.com.br, com o assunto “Seleção para o Projeto de Pesquisa do Laboratório Metuia”.

Serão selecionados cinco candidatos, dos quais três concorrerão a bolsas do Programa de Iniciação Científica. Dois dos selecionados ficarão sob orientação do professor Waldez Bezerra e um sob orientação da professora Luana Diógenes Holanda. A concessão das bolsas está condicionada a aprovação das propostas no processo de seleção do programa.

De acordo com Waldez Bezerra, o objetivo do projeto de pesquisa é “investigar diferentes aspectos que envolvem as redes sociais de suporte de jovens em sua interface com a vulnerabilidade social e a violência, mais especificamente em torno da problemática da juventude em conflito com a lei e daquela inserida no contexto da escola pública”.

SELEÇÃO

Conforme o edital, a análise das cartas de intenção e realização das entrevistas será feita pelos professores orientadores do projeto (Waldez Cavalcante Bezerra e Luana Diógenes Holanda), em eventual colaboração dos terapeutas ocupacionais que fazem parte do Laboratório Metuia – Núcleo UFPB/UNCISAL (Stéphany Conceição Correia Alves Guedes Reis, Renata Kelly Cordeiro dos Santos e Rodrigo Gonçalves Lima Borges da Silva).

METUIA

O Projeto METUIA é um grupo interinstitucional que reúne professores, pesquisadores, profissionais, alunos de graduação e de pós-graduação em torno das temáticas da formação, da pesquisa e da atuação em Terapia Ocupacional Social e da defesa da cidadania das populações em processos de ruptura das redes sociais de suporte.

O METUIA – palavra indígena de origem bororo, que significa amigo, companheiro – foi criado em 1998, por docentes da área de terapia ocupacional da USP/Campus São Paulo, da UFSCar e da PUC-Campinas. Atualmente, são seis os núcleos do Projeto METUIA no Brasil: USP, UFSCar, UNIFESP, UFES, UnB, UFPB/UNCISAL.

abril 5, 2019 · Não é possível comentar
Publicado  em: banner, Noticias  Por: Eduardo Almeida